sexta-feira, 10 de agosto de 2012
CBF oficializa mudança na classificação à Sul-Americana
A Copa Bridgestone Sul-Americana de 2013 poderá contar com times que tenham sido rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano ou até mesmo os promovidos para a Primeira Divisão. É o que indica a nota oficial divulgada pela CBF sobre os novos critérios de classificação para a competição.
O fato de a Copa do Brasil, a partir da próxima temporada, contar com 86 clubes, incluindo as equipes que disputarão a Libertadores - estas entrarão nas oitavas de final do torneio -, motivou a mudança da CBF.
Participarão da Sul-Americana apenas os times que não estejam disputando a Copa do Brasil, já que as oitavas de final do torneio nacional coincidirão com o início da competição sul-americana. Com isso, os oito primeiros colocados do Campeonato Brasileiro deste ano disputarão a Sul-Americana, desde que não estejam nas oitavas da Copa do Brasil.
No entanto, caso as oito vagas destinadas ao Brasil na Copa Sul-Americana não sejam ocupadas por clubes que terminaram o Brasileirão até a 16ª posição, os quatro primeiros colocados da Série B de 2012 estarão garantidos no torneio sul-americano. Mas se essas equipes em questão também estiverem nas oitavas da Copa do Brasil, os quatro últimos colocados da Série A de 2012 participarão da Sul-Americana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário